Pela primeira vez Ibiúna terá local exclusivo para atendimento do público infanto juvenil
O prefeito de Ibiúna, Paulinho Sasaki (PTB), inaugurou, na última quinta-feira (12), o 1º Centro de Atendimento Psicossocial (Caps) Infantil de Ibiúna. Pela primeira vez na história do município, crianças e adolescentes, de 0 a 17 anos, 11 meses e 29 dias, possuem um local exclusivo para o atendimento.
O prédio conta com recepção, salas para atendimentos e atividades, local para refeição, sanitários, parquinho, além de uma horta, que será cuidada pelos pacientes como forma de terapia.
‘Estamos muito felizes de inaugurar e entregar esse novo aparelho, que será muito importante para os quase 2 mil pacientes desta faixa etária que necessitam de acompanhamento psicossocial. Estamos passando por um momento difícil, que é a pandemia, e o número de atendimentos cresceu muito. Agora, nossas crianças e adolescentes terão um atendimento digno e adequado, pois a infância é um período fundamental para que possamos ter uma vida adulta mais saudável e feliz”, disse o prefeito de Ibiúna, Paulinho Sasaki.
De acordo com a diretora do Caps, Daniela Barreto de Lima, o momento é histórico, pois, anteriormente, o atendimento era realizado no mesmo local dos adultos. “Hoje é um marco para Ibiúna, que, pela primeira vez, tem um local exclusivo e apropriado para os atendimentos das nossas crianças e adolescentes. Agradeço a Deus, ao prefeito Paulinho Sasaki e ao secretário de Saúde Valdir Messias por essa conquista, que beneficiará 2 mil crianças e adolescentes de Ibiúna, que são atendidos por nós, aqui, do Caps”, disse, além de agradecer e enaltecer o trabalho dos funcionários do local.
No ato do descerramento da placa de inauguração, esteve Cauã de Souza, que é paciente do Caps Infantil, representando todos os pacientes do local. Participaram, também, da cerimônia de inauguração, os secretários municipais, vereadores, funcionários públicos, pacientes, autoridades municipais e civis.
O novo prédio do Caps está localizado na rua Wilson do Carmo Falci, 21 – Centro.