Depois de décadas, os munícipes cadeirantes e com dificuldades de locomoção finalmente poderão acessar o segundo andar do prédio da Prefeitura de Ibiúna. Começou nesta segunda-feira (18) a instalação de um elevador de acessibilidade comprado pela atual gestão, onde, a partir de agora, todas as pessoas com necessidades especiais poderão usá-lo. O elevador terá capacidade para 250 kg, considerado suficiente para um cadeirante.
Muitos cidadãos com dificuldades para subir e descer escadas precisam dos serviços do segundo piso do Paço Municipal, para o prefeito Paulinho Sasaki, essa é uma conquista que merece ser ressaltada. “É mais um trabalho para atender o povo e suas necessidades. Sempre entendi que a Prefeitura de Ibiúna estava em dívida com nossos munícipes portadores de deficiência que necessitavam ir ao gabinete do prefeito ou de algum serviço do segundo piso e não podiam subir. Esse é um dos meus propósitos, dar acesso à Prefeitura para todos”, ressaltou.
Para a secretária do Direito da Pessoa Com Deficiência, Márcia Gerônimo, a instalação de um elevador de acessibilidade dentro do Paço Municipal era umas das solicitações que ela, como secretária da pasta, mais ouvia pedidos. “É importante destacar que esse não é um problema atual, mas de anos. É algo que, apesar de todos os trâmites que muitas vezes dificultam o processo, agora se tornou um sonho realizado”, completou.

