Conselho Tutelar: Processo de Escolha para novos conselheiros tutelares acontece em outubro
No total, 25 pessoas disputam as dez vagas disponíveis, cinco para conselheiros titulares e cinco para suplentes
O Conselho Tutelar é o órgão responsável por garantir os direitos das crianças e adolescentes, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). E o poder de decidir quem serão os profissionais que integrarão o Conselho e cuidarão das crianças do Município estará em suas mãos. A eleição acontecerá no dia 6 de outubro, das 8 às 17 horas, na EM Alexandre Vannucchi Leme, no Centro.
Dez candidatos que se tornarão membros do Conselho Tutelar (cinco conselheiros e cinco suplentes). Os eleitos terão quatro anos de atuação no cargo e deverão agir quando os direitos de crianças e adolescentes forem ameaçados ou violados pela sociedade, Estado, pais, responsável, ou em razão de sua própria conduta. Por isso, pesquise os candidatos e faça sua escolha, afinal, o futuro das crianças depende de você.
VOTAÇÃO
Para votar, o eleitor deverá comparecer ao local e horário definido, com o título de eleitor de Ibiúna e documento de identidade com foto em mãos.
CANDIDATOS
Todos os candidatos são maiores de 21 anos, residem em Ibiúna há mais de dois anos, possuem Nível Superior completo, e têm, no mínimo, dois anos na área de promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente.
No total, 25 pessoas disputam as dez vagas disponíveis, cinco para conselheiros titulares e cinco para suplentes. Estes serão selecionados de acordo com sua classificação no Processe de Escolha.
Conheça os nomes e número dos candidatos em disputa: