Educação de Ibiúna fecha parceria para ensino à distância

As mudanças causadas pela pandemia da Covid-19, em todo o mundo, também afetou Ibiúna e causou o fechamento das escolas, por isso, a Secretaria de Educação, pensando em proporcionar o melhor ensino à distância para os alunos da Rede Municipal de Ensino, fechou parceria com a Cloe, uma plataforma digital de aprendizagem. Ao todo, 63 escolas tiveram acesso à ferramenta e mais de 500 professores foram capacitados para o uso da mesma.

A parceria, que não gerou custos ao município, tem foco no Ensino Infantil e Ensino Fundamental I e permitiu que os estudantes dessem continuidade ao aprendizado de forma on-line. Os alunos que não tinham acesso a plataforma, ou por não terem computadores ou por não usarem a internet, não ficaram sem atividades, já que os professores puderam imprimir o conteúdo direto da ferramenta e encaminhar para as crianças.

Premiação – A professora da Rede Municipal de Ensino de Ibiúna, Eliane Cristina de Freitas, foi premiada com um Ipad, após sorteio realizado entre os realizadores que utilizaram e avaliaram a plataforma.

registrado em: ,