Guarda Civil Municipal faz testes da Covid-19

Com o intuito de promover maior segurança e saúde para os Guardas Civis Municipal e, consequentemente à população, a Prefeitura de Ibiúna tem realizado testes da Covid-19 em todo o efetivo, que conta com 78 Guardas.

A ação segue todas as orientações da Vigilância Epidemiológica do município. Além dos testes, são disponibilizados Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como máscaras, luvas e álcool em gel.

Caso algum Guarda apresente sintoma ou teste positivo, o mesmo cumprirá as recomendações de isolamento, de acordo com o prefeito João Mello. “A ação é para manter os Guardas e população mais seguras em relação à pandemia. Nesse momento, a função da GCM extrapola o cuidado com a segurança, trabalhando, também, na orientação dos munícipes diante desse cenário atual. Sendo assim, caso algum GCM apresente sintoma de gripe ou teste positivo, ficará de isolamento por 15 dias, seguindo as orientações”, disse.

registrado em: , ,