Covid-19: Dezesseis pessoas recebem alta do Hospital de Ibiúna nesta semana

As medidas e melhorias realizadas pelo prefeito de Ibiúna, Paulinho Sasaki (PTB), junto ao trabalho, esforço e dedicação dos funcionários da ala Covid-19, do Hospital Municipal, vem dando resultados. Durante esta semana, do dia 5 a 11 de abril, 16 pessoas receberam alta, sendo oito neste domingo.

Dos 16 pacientes que receberam alta, 10 chegaram a estar em cuidados de emergência, quando o estado é considerado muito grave, cinco estiveram internados em leitos clínicos e um esteve entubado, de acordo com a Enfermeira Chefe do Hospital Municipal, Sueli Cardoso de Oliveira do Santos.

“Hoje foi um dia muito especial para toda a equipe, aqui, do Hospital Municipal. Oito pacientes receberam alta, todos são especiais, mas queria destacar uma, que foi a primeira paciente que entubamos aqui na cidade e, hoje, está indo para casa”, disse Sueli. “Quero, muito, agradecer a todos os funcionários do Hospital, dizer que são heróis e somos uma família, pois estamos trabalhando muito duro. Essas recuperações são recompensadoras para nós”, completou.

Além do trabalho incessante dos funcionários do Hospital, as ações do prefeito Paulinho Sasaki são consideradas essenciais para que mais vidas sejam salvas, pois desde que assumiu a Gestão Municipal, realizou diversas melhorias no Hospital: Aumentou o número de leitos clínicos e de UTI, instalou novo aparelho de raio-x digital, reativou a usina de oxigênio depois de 2 anos sem funcionar, instalou 16 aparelhos de ar-condicionado nos quartos e contratou mais profissionais para a Saúde Municipal.

“Em meio a tantas angústias e tristezas, hoje tivemos oito pacientes recebendo alta no Hospital. Parabenizo cada um deles por essa vitória, por essa nova vida que começa hoje. Aproveito, também, para agradecer muito toda equipe de saúde, desde os faxineiros, até médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, enfim, todos os funcionários do Hospital Municipal, que apesar da exaustão, estão se dedicando ao máximo, tanto no tratamento dos pacientes, quanto na vacinação da nossa população. Nós, ibiunenses, somos gratos a todos vocês”, disse o prefeito Paulinho.

Apesar das boas notícias, é importante que os cuidados sejam mantidos, respeitando as determinações, como: sair da casa somente em casos de extrema necessidade, usar máscaras – de preferência duas em transporte público e ambientes com pouca ventilação, lavar as mãos e usar álcool em gel.

 

registrado em: ,