Equoterapia: Prefeitura pretende implantar serviço para pessoas com deficiência

O Prefeito Paulinho Sasaki (PTB) informou que pretende implantar a equoterapia ou equitação terapêutica em benefícios as pessoas com deficiência no município. Nesta terça-feira (26), foi realizada uma reunião no gabinete para apresentação do projeto.

De acordo com a secretária de Direito da Pessoa com Deficiência de Ibiúna, Márcia Aparecida Gerônimo, o Haras Pura Vida entrou em contato com a pasta com o intuito de disponibilizar o local e os animais, sem custos, para a terapia em benefício às pessoas com deficiência, que residem em Ibiúna.

“É um projeto muito importante e inovador para o município. Agradecemos o Haras Pura Vida, bem como os vereadores Alladin e Luiz Fernando Piu, por nos procurar e nos apoiar neste projeto, para que, através da Secretaria de Direito da Pessoa com Deficiência, possamos implantar esse benefícios aos munícipes que precisam desse tratamento”, disse o prefeito Paulinho Sasaki.

O Secretário Municipal de Saúde, Valdir Messias, informou que caso o projeto seja implantado, disponibilizará, também, profissionais da pasta, que auxiliaram no serviço.
Também participaram da reunião, o vice-prefeito Alexandre Bello e o Secretário Municipal de Governo, Tiago Albertim.