Patrulha Náutica realiza Operação Semana Santa na Represa de Itupararanga

A Patrulha Náutica, da Guarda Civil Municipal de Ibiúna, realizou, durante toda a última quinta-feira (1º), a Operação Semana Santa, na Represa de Itupararanga, com o intuito de reprimir a pesca predatória e, também, fiscalizar o cumprimento do último Decreto municipal Covid-19, que restringi atividades recreativas no local.

Ao todo, quatro tarrafas e duas redes de pesca, com 180 metros de comprimento, foram apreendidas.

De acordo com a GCM, as pessoas que estavam nas margens da represa foram devidamente orientadas sobre a restrição por conta do decreto em vigor e, imediatamente, atenderam as solicitações da equipe que fazia o patrulhamento. Nas prainhas, como são conhecidos os locais de maior aglomeração nas represas, dos bairros Cachoeira e Piratuba, não havia ninguém, bem como, na área pertencente ao município, não foi avistado embarcação navegando.

O trabalho da Patrulha Náutica segue com intensa fiscalização na represa, com o intuito de combater a pesca predatória e o cumprimento do novo Decreto.

Denúncias de pesca predatória e descumprimento do Decreto podem ser realizadas através dos números: 153 ou (15) 3241.2509 e do WhatsApp (15) 99793.2439.