Depois de meses recebendo salários com atraso, funcionários da Prefeitura são pagos com antecedência pela atual administração

Em apenas um mês de mandato, o Prefeito Paulinho Sasaki (PTB) e o vice-prefeito Alexandre Bello vêm solucionando problemas que há muitos anos afligiam a população ibiunense. Foi assim com a questão do lixo, da saúde, que vem melhorando a cada dia e, agora, com relação ao pagamento dos servidores municipais, que receberam seus vencimentos nesta quinta-feira (04/02), ou seja, um dia antes do previsto.
Nos últimos meses, era comum atrasar o vencimento dos funcionários, sendo que alguns eram pagos mais de 20 dias após a data prevista. Porém, graças à redução de diversos contratos e uma melhor aplicação dos recursos públicos, foi possível fazer o pagamento até antes do prazo. “Sabemos que isso é uma obrigação de qualquer gestor, mas que não vinha sendo respeitada há um bom tempo. Só não realizamos o pagamento de janeiro em dia, porque recebemos a Prefeitura com as contas zeradas e não tínhamos, realmente, de onde tirar o dinheiro. Porém, conseguimos, em poucos dias, regularizar a situação e fazer com que os trabalhadores voltassem a receber seus vencimentos em dia”, enfatizou o prefeito Paulinho Sasaki.
Ele pediu que a população colabore com a atual realidade do município, pagando seus impostos em dia e contribuindo para recolocar a cidade no caminho do desenvolvimento. “Fizemos a Lei de Anistia, tirando os juros e multas dos contribuintes que estavam em débito com o município e, assim que a legislação permitir, vamos rever o valor da Planta Genérica do IPTU, que entendemos ter sido feita de maneira equivocada pela administração anterior. Peço um voto de confiança para que, juntos, possamos transformar Ibiúna”, finalizou Paulinho Sasaki.

registrado em: ,