Ibiúna recebe mais 1.300 doses da Coronavac

Mais 1.300 doses da vacina Coronavac, fabricadas pelo Instituto Butantan, chegaram, na tarde da última quarta-feira (03), em Ibiúna, através da Secretaria de Saúde Municipal. A distribuição é feita pelo Governo do Estado de São Paulo.

A nova remessa é a terceira que chega ao município. Ao total, são 3.700 doses recebidas, sendo 2.600 Coronavac e 1.100 de Oxford, das quais 1.210 já foram distribuídas.

As doses serão aplicadas de acordo com o cronogramas federal e  estadual de vacinação.  “Mais um passo importante do combate ao vírus no nosso município. Estamos seguindo o que é determinado pelo Ministério da Saúde e a Diretoria Regional de Sorocaba e esperamos que, o mais breve possível, possamos vacinar toda a população. No momento, pedimos para vocês, ibiunenses, que se previnam ao máximo”, destacou o prefeito de Ibiúna, Paulinho Sasaki (PTB).

Nova fase da vacinação – Ibiúna inicia, na próxima segunda-feira (08) a nova fase de vacinação, que se estende até a sexta-feira (12).  De acordo com o cronograma do Ministério da Saúde e da Diretoria Regional de Sorocaba, idosos com 90 anos ou mais devem comparecer ao Posto de Saúde Central, das 9h às 15h, munidos de RG, CPF e Cartão do SUS. Entre os dias 15 e 19 de fevereiro será a vez das pessoas com idade entre 85 e 89 anos se vacinarem, seguindo o mesmo protocolo.

registrado em: ,