Secretaria de Agricultura: Produtores de Ibiúna podem solicitar a Patrulha Agrícola

A Secretaria de Agricultura oferece aos agricultores familiares de Ibiúna, que não possuem tratores e implementos, a Patrulha Agrícola, serviço que disponibiliza diversos insumos, possibilitando maior rendimento e qualidade nas produções.

Os insumos disponibilizados são: Semeadora/plantadeira, enxada rotativa, tratores, gradão, arado, subsolador, encanteiradeira, pulverizador, distribuidor de calcário.

Semeadora/plantadeira – A semeadora/plantadeira é utilizada para o plantio direto, ou seja, sem a necessidade do preparo do solo em pequenas e médias propriedades. Entre os benefícios dela estão: Grande precisão na deposição da semente e do adubo, maior agilidade, qualidade e uniformidade do plantio.

Enxada rotativa – A enxada rotativa é utilizada para o preparo do solo, principalmente, nas áreas destinadas ao cultivo de hortaliças e flores. O insumo é indicado para a etapa intermediária ou final do preparo do solo, de acordo com a cultura cultivada e para nivelar a superfície do solo.

A Patrulha Agrícola cobra taxas por hora, que são abaixo do valor de mercado, e são recolhidas no banco. Para agendar os serviços ou obter mais informações, o interessado deve entrar em contato com a Secretaria de Agricultura, através do número: (15) 3241.1554 ou 3241.2410 ou comparecer até a Casa da Agricultura, localizada na Av. São Sebastião, 497 – Centro.

registrado em: ,