Secretaria de Assistência Social elabora projeto para atender pessoas em situação de rua

Uma das solicitações mais recebidas pela Secretaria de Assistência Social, e uma das maiores questões sociais que os municípios enfrentam, é sobre as pessoas em situação de rua, sendo assim, a Pasta Municipal elaborou um projeto para atendimento dessa população, que começou a ser executado na última semana.

São muitos os fatores que levam as pessoas para as ruas: de rompimentos de vínculos, dificuldade financeira até problemas com vícios, como explica a secretária de Assistência Social de Ibiúna, Regiane Rodrigues. É devido a essa preocupação que o projeto foi desenvolvido, com o intuito de garantir a oferta de serviços básicos de alimentação, higiene, acompanhamento profissional especializado e articulação com outras políticas públicas.

Os atendimentos são realizados no prédio da antiga Creche Nossa Senhora Aparecida, próximo aos Correios, onde é oferecido café da manhã, banho, acompanhamento com técnicos do Centro de Referência de Assistência Social (CREAS) e, nesta semana, inicia o atendimento com uma enfermeira. Além disso, diariamente, é feito a tentativa de recuperar o vínculo com os familiares das pessoas em situação de rua.

registrado em: ,