Secretaria de Direito da Pessoa com Deficiência é convidada para prestigiar prova de Travessia Aquática

Com o intuito de inserir as pessoas com deficiência, também, no meio esportivo, as secretarias de Esporte e Lazer e Cultura e Turismo de Ibiúna, convidaram a Secretaria de Direito da Pessoa com Deficiência para prestigiar a prova de Travessia Aquática que acontece nesse domingo (28), na Represa de Itupararanga, em Ibiúna.

O convite é para que cinco pessoas com deficiência, já escolhidos pela Secretaria, prestigiem o evento e iniciem a inclusão no meio esportivo. Um veículo adaptado irá buscar os selecionados em suas próprias casas e terão a companhia da secretária de Direito da Pessoa com Deficiência, Márcia Gerônimo, e sua equipe. No local do evento, os mesmos devem permanecer em uma área reservada, por cerda de 1h, e depois retornarão para seus lares.

O intuito da Secretaria de Direito da Pessoa com Deficiência é que a inclusão seja algo natural e em todas as esferas da sociedade, sendo o esporte, um dos meios mais interessantes para que isso ocorra, pois, além de entreter, gera saúde, respeito, disciplina, educação.

registrado em: ,