ProAc: Parceria entre Prefeitura de Ibiúna e Governo do Estado de São Paulo oferece oficinas de projetos culturais

Encontros on-line ajudam interessados na formatação dos projetos culturais

 

A parceria entre a Prefeitura de Ibiúna e o Governo do Estado de São Paulo, que visa apoiar artistas locais nas inscrições para o Programa de Ação Cultural (Proac), que irá investir R$ 200 milhões em projetos culturais, está oferecendo oficinas que abordará os principais fundamentos para formatação dos projetos para os editais do Programa.

 

São, agora, cinco opções de turmas, sendo duas com a coordenação de Eva Laurenti e três com Amanda Alves Prado. 

 

Datas, horários e links para inscrições podem ser conferidos abaixo:

  

Turmas com coordenação de Eva Laurenti: 

 

Turma D: 

15, 16, 17 e 18 de junho - terça a sexta-feira - 8h30 às 10h30

inscrições: https://forms.gle/r57AwURh4uCP1jDs9

 

Turma E: 

22, 23, 24 e 25 de junho - terça a sexta-feira - 8h30 às 10h30

inscrições: https://forms.gle/C8RDskEKHQcgt8Mu6

 

 

Turmas com coordenação de Amanda Alves Prado:

 

 

Turma H: 

12, 19 e 26 de junho - sábados (3 encontros) - das 15h às 17h40

inscrições: https://forms.gle/ofBjdmWri1vThov56

 

Turma I: 

14, 16, 17 e 18 de junho - segunda, quarta, quinta e sexta-feira - 10h às 12h

inscrições: https://forms.gle/qR3fwwcNWf3HagZD9

 

Turma J: 

21, 23, 24 e 25 de junho - segunda, quarta, quinta e sexta-feira - 10h às 12h

inscrições: https://forms.gle/Qw2SwcXqX8B3vrq97

 

Sobre as profissionais:

Amanda Alves Prado é fundadora da Avangi, produtora cultural com foco na produção cultural das mulheres e nas culturas negras e latinas. Consultora em projetos culturais, é formada em jornalismo e especializada em gestão pública e economia solidária. Atua em instituições culturais desde 2008 e coordenou os editais de Ocupação e Primeiras Obras no Centro Cultural da Juventude, Edital Redes e Ruas de Cultura Digital Inclusão e Cidadania na Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, em São Paulo. Já realizou formação em Elaboração de projetos culturais para produtores negros em parceria com a Fundação Palmares do Ministério da Cultura – Minc, Elaboração de projetos culturais para mulheres, na Fábrica de Cultura Jaçanã e participou de comissões de avaliação de projetos para o Programa de Ação Cultural – Proac do Governo do Estado de São Paulo e Programa de Valorização de Iniciativas Culturais – VAI II, da Prefeitura do Município de São Paulo.

 

Eva Laurenti é formada em Comunicação Social pela Unesp, com pós-graduação em Produção Executiva em Cinema e Televisão pela Fundação Getúlio Vargas e Administração em Marketing pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua há mais de 15 anos no mercado cultural, com ênfase no audiovisual, tendo trabalhado como assessora técnica na Agência Nacional do Cinema e na Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo. Foi coordenadora de coprodução e Políticas Públicas da Fundação Padre Anchieta - TV Cultura e atualmente é consultora de inúmeras produtoras independentes. Atua na formatação e gestão de projetos culturais nos diversos mecanismos de incentivos fiscais e editais públicos e privados, incluindo o FSA - Fundo Setorial do Audiovisual. Foi parecerista do Ministério da Cultura e assessora de projetos incentivados da Fundação Bienal de São Paulo. No universo acadêmico é docente do curso de pós-graduação em Produção Audiovisual - Projeto e Negócio do SENAC e Consultora e docente do projeto de Capacitação a Acesso do Mercado Audiovisual – SEBRAE / APRO.

 

 

Para mais informações e inscrições, acesse a página: bit.ly/proac2021 ou entre em contato com a Secretaria de Cultura e Turismo de Ibiúna, pelo e-mail: cultura@ibiuna.sp.gov.br ou pelo telefone e WhatsApp: 3248.1140

registrado em: ,