Programa Atleta do Futuro: Prefeitura de Ibiúna e SESI fecham parceria inédita

Crianças e jovens, de 6 a 17 anos, serão beneficiados pelo Programa

A Prefeitura de Ibiúna, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, firmou parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI), nesta sexta-feira (28), em reunião que aconteceu no gabinete do prefeito, no Paço Municipal, para o Programa Atleta do Futuro (PAF).

A parceria, entre município e entidade, é inédita e oferecerá aos jovens ibiunenses aulas de vôlei, basquete, handebol e futsal, além disso, o SESI fornece uniforme para todos os alunos, capacitação aos professores da Secretaria e acesso à gestão informatizada na plataforma digital do Programa.

“Essa é uma parceria importantíssima para Ibiúna e aproveito para agradecer a Erika Kimura, nossa secretária de Esporte e Lazer, pelo esforço e dedicação para trazer essa parceria e pelo engajamento em trazer mais parcerias para Ibiúna e, sem dúvidas, ao SESI, por reconhecer o potencial da nossa cidade e apostar em Ibiúna. Estamos felizes em anunciar a parceria”, disse o prefeito Paulinho Sasaki (PTB).

A secretária de Esporte e Lazer de Ibiúna, Erika Kimura, também, falou sobre a parceria. “Como disse o prefeito, é uma alegria anunciar essa parceria. Aproveito para agradecer ao SESI, que nos atendeu muito bem, desde o primeiro contato. Vamos oferecer um serviço inédito e de muita qualidade ao jovem ibiunense. Tenho certeza que colheremos os frutos no futuro”. Ela completou afirmando que pretende fechar outras parcerias com a entidade, em breve.

Inscrições para o Programa Atleta do Futuro – As inscrições para o PAF já estão abertas e podem ser feitas, através do WhatsApp da Secretaria de Esporte e Lazer, pelo número: (15) 3248.2282. Vale ressaltar que, ainda, não há previsão para o início das atividades, diante do cenário de pandemia. Os inscritos serão divididos em turmas e comunicados quando as aulas forem começar.

PAF - O programa Atleta do Futuro, com mais de 25 anos de história, promove formação e cultura esportiva. Tudo oferecido gratuitamente para crianças e jovens de 6 a 17 anos. A proposta é contribuir para a garantia do direito de acesso ao esporte de qualidade a partir da metodologia elaborada pelo SESI-SP, que alinha o esporte ao desenvolvimento integral dos participantes. Ao promover formação esportiva, o SESI-SP permite que os alunos e alunas aprendam diferentes modalidades esportivas, com conteúdo e estratégias adequadas para cada faixa etária. Ao difundir a cultura esportiva, a instituição permite que o aluno desenvolva uma relação na qual o esporte faça parte de sua vida, seja como praticante, espectador ou profissional.

Participaram da reunião que firmou a parceria, além do prefeito e da secretária de Esporte e Lazer (SESLA), o secretário de Governo, Tiago Albertim, representantes do SESI e funcionários da SESLA.

registrado em: ,