Ibiúna inicia vacinação para grupo prioritário de 72 e 73 anos na próxima segunda-feira (22)

A Prefeitura de Ibiúna inicia, na próxima segunda-feira (22), a vacinação contra Covid-19 para pessoas de 72 e 73 anos, seguindo o cronograma determinado pela Departamento Regional de Saúde (DRS) de Sorocaba. As doses serão distribuídas até a quinta-feira, dia 25 de março.

A vacinação ocorre, das 9h às 13h, pelo sistema Drive-Thru, em frente ao Centro de Convivência do Idoso (CCI), no Residencial São Lucas. O outro ponto de distribuição das doses é no Posto de Saúde Central, das 9h às 15h.

Ibiúna recebe mais doses – Ibiúna recebeu, nesta quinta-feira (18), mais 1.460 doses de vacinas Coronavac. O município, que até a última quarta-feira (17), tinha vacinado 5.780 pessoas, sendo 4.421 com a primeira dose e 1.359 com a segunda dose, é um dos que estão mais adiantados na vacinação, em toda a região.

Apesar desses números, a quantidade de vacinados é considerada baixa, devido à demora de distribuição das doses pelo Governo. Sendo assim, o Prefeito Paulinho Sasaki (PTB), assinou, na última segunda-feira (15), Protocolo de Intenções para aquisição de vacinas através de um consórcio com diversos municípios do Brasil.

registrado em: ,