Índice de isolamento: Ibiúna registra a maior taxa da RMS

A Estância Turística de Ibiúna registrou, durante a primeira semana da Fase Emergencial do Plano SP, a maior marca no índice de isolamento da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), atingindo 51% durante o final de semana, de acordo com os dados divulgados pelo sistema de Monitoramento Inteligente do Governo de São Paulo (SIMI-SP) com base em dados fornecidos por empresas de telefonia.

O município registrava, na segunda-feira (15), o primeiro dia da nova Fase, 46% de isolamento, chegando aos 48% durante a semana e atingindo o índice mais alto no sábado (20), com 51%.

Apesar do aumento da taxa, o isolamento ainda é abaixo do ideal que, segundo o Centro de Contingência, deve ser acima de 55%. “Ficamos satisfeitos com o aumento da taxa de isolamento na nossa cidade, com a conscientização do ibiunense, mas ainda não é o suficiente. Estamos em um momento complicado, em que precisamos de atenção e colaboração de todos para sairmos dessa situação o quanto antes, salvando vidas e, também, a nossa economia”, disse o prefeito Paulinho Sasaki (PTB).

registrado em: ,