Linha Separadora

botao_guia.png

botao_atrativos.png

botao_eventos.png

botao_galeria.png

Linha Separadora

Atrativos Turísticos em Ibiúna

 

FOTO Esportes Nauticos Represa Itupararanga.jpg

REPRESA ITUPARARANGA

 

A região é cortada por um grande manancial composto de rios, ribeirões, açudes, represas e quedas d’água com destaque para a represa de Itupararanga, que serve de divisa entre os municípios de São Roque, Mairinque, Piedade e Votorantim. A represa é formada pela junção dos rios Soracamirim, Sorocabuçu e Uma (Rio Sorocaba), possui uma extensão aproximada de 40 Km e é excelente à prática de esportes aquáticos, além de oferecer diversos pontos de lazer em suas margens, como a Prainha do Piratuba, a Prainha do Campo Verde, diversos Restaurantes, Chácaras de veraneio, marinas, pousadas e loteamentos.

FOTO - Represa 2.jpg  FOTO - Represa.jpg  

Linha Separadora

CAPELINHA DO BOM JESUS DA PRISÃO


Situada na confluência da Av. São Sebastião e Rua XV de Novembro, duas das principais vias da cidade, no centro de uma charmosa praça, esta construção feita pelo italiano João Silvestre, natural da cidade de Turin é um dos mais famosos e importantes pontos turísticos da cidade. Sua inauguração ocorreu no dia 28 de Agosto de 1928, sendo uma das construções mais famosas da cidade ela foi tombada como patrimônio histórico municipal no ano de 2001.

Linha Separadora

CAPELA DE SÃO SEBASTIÃO

 

Em 1918, o Padre Antonio de Sá Ferros, juntamente com as senhoras do Apostolado da Oração e muitos devotos iniciaram orações pedindo a intercessão de São Sebastião para evitar o contagio pela gripe espanhola, que assolou o mundo e vitimou pessoas do mundo todo chegando inclusive a afetar a população das cidades vizinhas, entretanto tamanha foi a devoção dos ibiunenses que nenhuma morte foi registrada no município. Essa centenária tradição tem se repetido todos os anos desde então, como forma de expressão de fé, levando milhares de pessoas em romaria à Capela e Gruta de São Sebastião. 

Linha Separadora

MIRANTE DA FIGUEIRA


Com uma localização privilegiada, o Morro da Figueira que pode ser avistado da praça da Matriz, é de uma beleza impressionante. O mirante fica a 1000 metros de altitude e propicia uma visão privilegiada de todo o centro da cidade, além da vista deslumbrante da represa.

Linha Separadora

FÓRUM

 

Projetado a princÍpio para ser um presídio, o prédio onde hoje encontra-se o Fórum atravessou décadas e hoje é uma das construções mais antigas da cidade. Localizado em das principais ruas da cidade, o local fica na Praça Monsenhor Antônio Pepe onde é realizada a feira do artesanato da cidade.

Linha Separadora

LOST – PARQUE DAS PEDRAS

 

O parque das pedras é um belo refugio localizado à menos de 15 minutos do centro cidade. O Parque alem de possuir uma vista deslumbrante, também é constantemente procurado pelos amantes do Ecoturismo e Turismo de aventura com foco nas trilhas de mountain bike.

   

Linha Separadora

IGREJA DA MATRIZ

 

Localizada no coração da Cidade a Paróquia Nossa Senhora das Dores é uma edificação impressionante que por ser a primeira paróquia da cidade, é também responsável por receber os principais eventos religiosos da cidade, tais como, Festa de São Sebastião e de Nossa Senhora das Dores. Tornando-se assim um dos principais e mais visitados pontos do turismo religioso da cidade.

Linha Separadora

Monumento da UNE

Monumento da UNE


Monumento da UNE foi inaugurado em 20/03/2010 para homenagear os estudantes mortos durante a ditadura Militar, as mais de 700 pessoas presas durante o 30º Congresso da União Nacional dos Estudantes no ano de 1968, que ocorreu na cidade.