Na reabertura do CCI, idosas puderam fazer as unhas, cortar o cabelo e fazer maquiagem gratuitamente
A reabertura do Centro de Convivência do Idoso (CCI), nesta quarta-feira (30), foi marcada por um delicioso café da manhã, palestras sobre a valorização da mulher e um dia de beleza. Com direito a maquiagem, corte de cabelo e a fazer as unhas, as idosas que participaram do dia da retomada das atividades do CCI, saíram revigoradas e com a autoestima elevada.
A secretária de Assistência Social, Regiane Cristina Rodrigues Machado, falou da importância da reabertura do CCI nesse momento em que a pandemia se encontra sob controle. “Durante todo esse tempo, os idosos foram os que mais sentiram com o confinamento. Eles poderem contar com um lugar para retornar suas atividades, fazer um crochê, conversar, jogar baralho, assistir a um filme e participar das nossas atividades e oficinas é uma grande reconquista”, ressaltou.
A vereadora Rozi da Farmácia (UB), presente no evento, também destacou a importância do CCI para o idoso e disse estar feliz com a reabertura. “Tenho 58 anos, daqui a dois anos chego na terceira idade. E quando você chega numa certa idade você aprende que não são apenas os bens materiais que importam. Ter um lugar como esse em nossa cidade para que o idoso possa interagir, conversar e distrair a mente é algo que me deixa orgulhosa”.
O idoso que desejar participar das oficinas precisa fazer a inscrição no prédio do CCI, localizado na Rua 2 do Residencial São Lucas, trazendo apenas o CPF, RG e a folha resumo do cadastro único. O centro de convivência funciona das 8h às 17h e mais informações podem ser obtidas através do telefone e WhatsApp (15)99630-8705.


