Secretaria de Indústria e Comércio

Secretário de Indústria e Comércio

José Antonio Soares de Melo

José Antônio Soares Melo, 44 anos, é nascido em Ibiúna, onde resido até hoje. Bacharel em administração de empresas e tecnólogo em contabilidade iniciou a trajetória como servidor público, em 1.996, na Prefeitura de Ibiúna, no Departamento de Arrecadação. No ano de 2.000, começou os trabalhos junto à Secretaria de Indústria e Comércio, onde trabalhou com diversos programas de políticas públicas de geração de renda e emprego, estando como diretor do Posto de Atendimento ao Trabalhado (PAT), Banco do Povo Paulista e se qualificando como Agente de Desenvolvimento econômico do Município.

Atual Secretário de Indústria e Comércio de Ibiúna, tem como principal política e bandeira, dentro da Pasta, o desenvolvimento sócio econômico do município, tendo como premissa uma gestão participativa entre os munícipes e a Secretaria.

Secretaria de Indústria e Comércio
Rua Raimundo Santiago, 30, Centro
Telefone: (15) 3248.1834 / 3248.2008
E-mail: sic@ibiuna.sp.gov.br

A Secretaria de Indústria e Comércio (SIC) da cidade de Ibiúna atua como uma Secretaria de Desenvolvimento Econômico e também de emprego e relações do trabalho, responde por planejamentos estratégicos e coordenação de atividades que favoreçam a qualificação de mão de obra e geração de renda ao trabalhador e para o município. Faz um trabalho de incentivo constante ao empreendedorismo.

Procura estar sempre trabalhando em parceria com empreendedores, comerciantes e trabalhadores, Associação Comercial, sindicatos, redes de trabalho e outras Secretarias municipais, e principalmente junto a SERT – Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho – SP e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico – SP.

Entre suas ações, coordena diretamente os setores da Prefeitura de Ibiúna:  Banco do Povo Paulista; o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT); Emissão de Carteiras de Trabalho , Seguro Desemprego; o programa Time do Emprego,  Via Rápida Emprego e PEQ – Programa de Qualificação Profissional; formalização através do M.E.I – Micro Empreendedor Individual, Cursos de Capacitação diversos, Sebrae Aqui – Consultoria Empresarial e missões empresariais / palestras e capacitações , Setor de Identificação – RG, além de um apoio direto e constante a : ETEC, Faculdades e cursos técnicos, Feiras Livres, Comércio local, Agricultores, Indústrias, Prestadores de serviços, Mercado Municipal de Ibiúna, Polo Industrial, e ainda promovendo Workshops, eventos, palestras e encontros empresariais, entre outros. Promove e realiza os

Entre suas ações, coordena diretamente os setores da Prefeitura de Ibiúna:

• Banco do Povo Paulista
  • Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT)
  • Emissão de Carteiras de Trabalho
  • Seguro Desemprego
  • Programa Time do Emprego
  • Via Rápida Emprego
  • PEQ – Programa de Qualificação Profissional
  • Formalização através do M.E.I – Micro Empreendedor Individual
  • Cursos de Capacitação diversos
  • UNIVESP
  • Setor de Identificação
  • Sebrae Aqui
    • Consultoria Empresarial
    • Missões empresariais
    • Palestras
    • Capacitações
    • Setor de Identificação – RG

Além de um apoio direto e constante a:

Promove e realiza os contatos com os industriais que desejam criar atividade no município apresentando leis de incentivos fiscais e áreas estratégicas.

Notícias da Secretaria de Indústria e Comércio