Secretaria de Administração

Secretário de Administração

Wagner Botelho Corrales

Wagner Botelho Corrales é natural de Sorocaba. Graduado bacharel em direito pela Faculdade de Direito de Sorocaba – FADI – no ano de 2007, é advogado regularmente inscrito na OAB/SP desde o ano de 2008.

Realizou diversos cursos de capacitação em licitações e contratos, recursos humanos, tributação, legislação eleitoral, bem como participou de eventos e congressos realizados no País e que eram voltados aos mesmos temas.

Entre os anos de 2011 e 2016 ocupou cargos de assessoria técnico-jurídica na Prefeitura Municipal de Cotia, mesma função que desempenhou em parte do ano de 2017 na Prefeitura Municipal da Estância Turística de Embu das Artes, sendo que no final do mesmo ano de 2017 regressou para o município de Cotia, todavia, para ocupar o cargo de Diretor Administrativo e Financeiro no Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município, posto que ocupou até desvincular-se para assumir a Secretaria Municipal de Administração da Prefeitura da Estância Turística de Ibiúna a partir de 04/01/2021. Durante esse ínterim integrou comissões de licitação, sejam elas permanentes ou especiais, sindicâncias e demais procedimentos próprios dos órgãos públicos.

Tem histórico profissional atrelado ao Poder Público desde os tempos de estágio, realizado junto à empresa de engenharia atuante no ramo de loteamentos, desmembramentos, retificações e tributação municipal, bem como coleta de resíduos sólidos e obras públicas. Logo após a graduação passou a atuar em consultorias, assessorias e auditorias para órgãos públicos e agentes políticos em temas como expedição de atos oficiais, licitações e contratos, recursos humanos, tributação, gerenciamento e acompanhamento de demandas administrativas e judiciais, bem como a incidência dos efeitos da legislação eleitoral e penal no âmbito do Poder Público.

1

Secretaria de Administração

Avenida Capitão Manoel de Oliveira Carvalho, 51.  
Telefone: (15) 3248 9900.
E-mail: administracao@ibiuna.sp.gov.br

  • Atendimento ao público;
  • Arrecadar valores, controlar recebimentos, atualizar débitos;
  • Controlar parcelamentos, inscrever em dívida ativa;
  • Encaminhar débitos para cobrança;
  • Manter o cadastro atualizado dos contribuintes;
  • Processos de abertura de empresas e profissionais autônomos;
  • Emissão de Alvarás e Certidões referente a assuntos constantes no cadastro tributário do município.

Notícias da Secretaria de Administração