Ação realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano contou com apoio da Guarda Municipal e Secretaria do Meio Ambiente
A Prefeitura de Ibiúna realizou uma operação contra loteamentos irregulares no último sábado, dia 09 de abril. A ação é mais uma medida adotada pela atual gestão para combater o crime da prática de compra e venda de terrenos clandestinos no município. Foram fiscalizados loteamentos nos bairros Campo Verde, Vieirinha, Feital, Piaí e Vargem do Salto.
A força-tarefa percorreu cinco bairros, passando por sete loteamentos irregulares. Sendo que, cinco deles já haviam sido autuados anteriormente e estavam sendo monitorados. Outros dois loteamentos irregulares foram identificados e embargados. Além das irregularidades quanto a documentação nos órgãos públicos, esses loteamentos também costumam cometer crimes ambientais. Muitas vezes, desmatam áreas de mata nativa para a criação dos lotes.
Antes de comprar qualquer terreno, a Prefeitura de Ibiúna orienta que primeiro faça-se uma visita ao local para saber se a área realmente existe, verifique junto a prefeitura se há alguma divida fiscal ou restrição ao imóvel, verifique no Cartório de Imóveis do município se o loteamento está registrado e se há outros tipos de dívidas e restrições. Outra medida importante é verificar se o proprietário possui ações na Justiça Estadual, Federal e Trabalhista que possam trazer prejuízos e dores de cabeça futuramente.
Participou da ação o Serviço Especial de Regularização de Arruamentos (Serla) em conjunto com a Secretaria do Meio Ambiente e a Guarda Civil Municipal. As denúncias contra esse tipo de crime podem ser feitas pelo no setor do Serla, que é um dos serviços prestados pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, pelo do número (15) 3248-9900.





