Aconteceu na tarde desta quinta-feira, dia 30, uma palestra organizada pelo Centro de Controle de Zoonoses de Ibiúna para divulgar e informar a população sobre a nova reestruturação do setor na cidade. Protetores da causa animal do município lotaram o auditório da Associação Comercial de Ibiúna (ACI), que gentilmente cedeu o espaço para a realização do evento.
A diretora e médica veterinária responsável pela Zoonoses falou sobre as legislação que rege o setor e as Leis que envolvem toda a cadeia de proteção animal, salientando as mudanças que estão sendo feitas para readequarem o Centro de Controle de Zoonoses de acordo com as Leis e com as regulamentações exigidas pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo.
Elam também mostrou as mudanças e investimentos que estão sendo feitas no local e também explicou o porquê que essas mudanças estão sendo realizadas, sobre a necessidade de readequação do espaço para estarem de acordo com o conselho regional
Muitas das pessoas que estavam participando da palestra questionaram a médica veterinária sobre o início das castrações, e ele explicou que em breve serão realizadas e o início será divulgado nas redes sociais da prefeitura. Ela aproveitou para explicar a causa das castrações não terem sido realizadas nesse período e também a anunciou novidades, como o CAPA (Centro de Apoio e Proteção aos Animais). O secretário municipal de Saúde também esteve presente e também respondeu diversos questionamentos dos presentes.




