Na última terça-feira (30), uma palestra sobre animais peçonhentos e venenosos foi realizada no auditório da OAB, e contou com a presença de um tecnologista do laboratório de Herpetologia do Instituto Butantã.
A palestra foi uma parceria do Instituto com o Centro de Controle de Zoonoses e contou com a presença do Prefeito e alguns secretários, além de funcionários do Hospital, Vigilância Sanitária, secretaria do Meio Ambiente, Zoonoses, Guarda Civil Municipal, Defesa Civil, militares do Corpo de Bombeiros e da Equoterapia. A palestra foi uma capacitação para esses funcionários caso venham a se deparar com animais peçonhentos e venenosos, principalmente no ambiente de trabalho, e também terem conhecimento sobre quais são as principais espécies de importância para a saúde, em caso de acidentes.
A palestra foi dividida em duas etapas, no período da manhã apresentaram dados e conhecimentos teóricos sobre os animais peçonhentos e venenosos. No período da tarde, o Instituto trouxe quatro espécies de cobras (Jararaca, Jiboia, Cascavel e Falsa Coral) para o reconhecimento desses animais.
