Uma reunião para tratar sobre a segurança nas escolas do município de Ibiúna foi realizada na manhã desta quarta-feira (12), na Secretaria Municipal da Educação, e reuniram representantes da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e do Centro de Atenção Psicosocial (CAPS) de Ibiúna.
A reunião abordou diversos temas, entre eles: como melhorar a segurança das escolas, a criação de um plano de ação envolvendo gestores e professores e ações para destacar a importância da colaboração das famílias junto às escolas. Além de destacar a importância do CAPS, que estará de prontidão para atender as eventuais demandas de alunos identificadas no âmbito escolar.
Também foi abordada a importância do uso devido das redes sociais para manter a sociedade, gestores, professores, pais e alunos informados, uma vez que uma onda de fake news vem sendo divulgada. Além de realizar um trabalho conjunto entre os mais diversos setores da sociedade e entidades a fim de criar um plano de ação para medidas emergenciais e preventivas.
O Secretário de Segurança, Dito Santos, e o Capitão PM Machado também salientaram que continuarão com o trabalho efetivo nas escolas e que os casos de Fake News, principalmente aqueles que comprometam a segurança, serão apurados e devidamente punidos, mesmo que praticados por adolescentes, os quais serão enquadrados nas respectivas penalidades previstas na Lei.
Também participaram da reunião a Secretaria da Educação, Rosa Claudia Bello; o comandante Moraes, da GCM; o subcomandante da GCM, Marcelo Godinho; a diretora do CAPS, Daniela Barreto de Lima; Iraci Pedroso Oliveira, assistente educacional da Secretaria Municipal da Educação; o Cabo PM Peixoto, que realiza um trabalho junto às escolas com o Proerd, e a Assistente Social Carolina Tanholi.