O Programa Criança Feliz, que é executado pela Secretaria de Assistência Social, realizou na última sexta-feira, dia 25, o 1º Encontro do Programa Criança Feliz.
Em Ibiúna, o programa atua há seis anos no município e hoje atende cerca de 140 famílias com crianças de 0 a 06 anos, inscritas no Cadastro Único e no Benefício de Prestação Continuada (BPC), além de gestantes inscritas do Cadastro Único. Ao todo, são atendidas crianças de 40 bairros do município.
O objetivo do programa é promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e do acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância. Além do apoio à gestante e à família na preparação para o nascimento e nos cuidados perinatais.
Esteve presente o prefeito de Ibiúna, Paulinho Sasaki; o diretor da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (Drades), Valtieli Batista de Oliveira, representando o secretário de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Gilberto Nascimento; a secretária de Assistência Social, Rosi Passos; a supervisora do Programa Criança Feliz em Ibiúna, Ana Pula Vallandro; e os vereadores Lino e Aladim, representando o Legislativo.