Educação avança em Ibiúna

A Secretaria de Educação de Ibiúna, nos últimos anos, conseguiu resultados satisfatórios, o que mostra avanço na pasta. Novas parcerias, adesões de programas, contratações, aumento na qualidade de ensino e melhorias em escolas são alguns dos avanços.

Entre os anos de 2017 e 2020, foram mais de 10 adesões de programas federais e estaduais, 18 parcerias, tanto públicos quanto com o setor privado, Gerenciamento do Sistema de Monitoramento da Educação (SIMEC) e do Fundo Nacional da Educação (FNDE), investimento na qualificação dos profissionais da pasta com diversas formações pedagógicas e administrativas, aumento de 21 professores coordenadores pedagógicos, 194 novos ingressantes na pasta, através de concursos públicos, criação e implantação do cargo de Professor de Educação Física, expansão da carga horária da Educação Infantil, aquisição de novos jogos de carteiras e cadeiras, entrega de Kit Escolar e uniformes, avanços no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) nas escolas urbanas e rurais, além da construção e reforma de diversas unidades escolares.

“Nós sabemos da importância da Educação para o futuro da nossa cidade. É a base de tudo e conseguimos, com muita dedicação e trabalho, melhorar a educação de Ibiúna em diversos pontos. Não só dentro da sala de aula, mas com melhores escolas, mais qualificação para os profissionais, mais profissionais contratados. Tenho a certeza que deixamos um legado para Ibiúna”, disse o prefeito João Mello.

registrado em: ,