Ibiúna supera 94% de vacinação contra H1N1

O município de Ibiúna atingiu, na última sexta-feira (05), a marca de 94,3% da área de cobertura da vacinação contra a H1N1, que começou em 23 de março e vai até o próximo dia 30 de junho. Sendo assim, de acordo com os números do Ministério da Saúde, dos 19.581 ibiunenses que se encaixam no público-alvo da Campanha, 18.472 receberam as doses.

No último dia 30 de maio, aconteceu o dia D da vacinação, que abrangeu o Centro e mais 27 bairros do munícipio, sendo distribuídas 2.353 doses. As vacinas continuam sendo aplicadas apenas nos grupos que são considerados público-alvo: crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, adolescentes e jovens entre 12 e 21 anos que estejam sob medida socioeducativa, população privada de liberdade, funcionários de sistema prisional, adultos entre 55 e 59 anos, pessoas com deficiências e professores.

A vacinação para idosos, profissionais da saúde, pacientes com doenças crônicas a partir de 6 anos, caminhoneiros e motorista de transporte coletivo continua, mas vale ressaltar que, para receber a dose, é preciso de apresentar carteira de motorista, receita médica e/ou carta relatório médico em nome do paciente.

Onde tomar a dose? – Caso você, munícipe, se enquadra em um dos grupos do público-alvo, tem até o dia 30 de junho para ser vacinado. As doses são aplicadas no Posto de Saúde Central. Os adultos recebem a vacina as terças e quintas-feiras, das 8h às 12h, enquanto as crianças podem ir diariamente, das 8h às 16h.

O Centro de Saúde Central está localizado na Av. São Sebastião, 369 – Jd. Nova Ibiúna – Ibiúna. Vale ressaltar que as doses são enviadas pela Secretaria de Saúde do Governo do Estado de São Paulo.

registrado em: ,