O 4º Batalhão de Infantaria Mecanizado (4º BiMec) do Exército Brasileiro marcou presença em Ibiúna na manhã desta sexta-feira (30). O ponto alto das apresentações foi a formatura de batismo do veículo blindado Guarani, o qual recebeu o nome de “Ibiúna”. A cerimônia foi aberta ao público, em frente ao Paço Municipal.
Durante o evento estiveram presentes o prefeito Paulinho Sasaki, o comandante do 4º BiMec, o coronel William Rodrigues Ochsendorf e Souza, o primeiro vice-presidente do legistativo ibiunense, Abel do Cupim, além dos demais vereadores e secretários.
O dia também foi marcado pela presença do coronel Ochsendorf no Núcleo Arco-íris. A unidade, na ocasião, foi presenteada com uma bandeira do Brasil e logo após houve o hasteamento da bandeira com a execução do hino Nacional. A bandeira foi entregue à Secretaria de Direitos da Pessoa com Deficiência, Flávia Adad, como forma de agredecimento a município pela colaboração com as atividades do exército.
As cebrações desta sexta-feira aconteceram após dois dias de intenso treinamento aplicado pela 4º BiMec do Exército Brasileiro aos seus soldados, em diversos pontos do município de Ibiúna. Para as atividades, o exército recebeu o apoio da Guarda Civil Municipal para o deslocamento da tropa, que contou com cerca de 160 soldados e 20 viaturas


