Durante anos, dificuldades ocasionadas devido aos problemas na cobertura do hospital afetaram a estrutura, dificultaram investimentos e trouxe transtornos para os usuários.
A Prefeitura de Ibiúna iniciou nesta semana a segunda fase da troca das telhas do Hospital Municipal. A primeira fase foi concluída no mês de fevereiro, com a cobertura do anexo três do hospital, e agora, a segunda parte, que envolve a cobertura do anexo um, começou nesta semana. Em breve, numa terceira etapa, será realizada a cobertura do anexo dois do hospital.
O telhado antigo é um problema que há vários anos não era resolvido e trazia uma série de transtornos para as instalações do hospital e também para seus usuários. Os problemas com infiltrações, bolor e goteiras impediam a instalação de novos equipamentos e chegou a interditar alguns setores, dificultando o atendimento.
“O primeiro passo para conseguirmos melhorar o hospital é a troca total da sua cobertura. Isso eliminará muitos problemas crônicos. A Saúde precisa de investimentos e precisamos melhorar nossa estrutura para que esses investimentos não se percam ao longo do tempo”, enfatizou o prefeito Paulinho Sasaki.