Município contempla 30 projetos culturais
A Prefeitura de Ibiúna, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, lançou, em 2021, três editais de Chamamento Público para a seleção de projetos culturais, com auxílio de R$ 4 mil por projeto. Os recursos são encaminhados para os munícipes pelo Ministério do Turismo, através da Lei Aldir Blanc de Emergência à Cultura.
A Lei visa prestar auxilio aos espaços culturais e aos profissionais do setor de cultura e turismo que sofreram com a paralisação das atividades durante a pandemia. Os editais, divulgados pela Prefeitura de Ibiúna, foram divididos em três modalidades, sendo eles: Subsídio Mensal aos Espaços Culturais, Apresentações Artísticas e Ações Formativas e Projetos Culturais – Centenário da Semana de Arte Moderna de 1922.
“Em pouco tempo estamos conseguindo organizar o município e lançar programas que melhoram o cotidiano das pessoas. Com trabalho sério todos os setores estão avançando e a Cultura não ficaria de fora. Esse auxílio irá prestigiar os artistas e profissionais da cultura de Ibiúna, para que possam realizar seus projetos em nossa cidade. Essa é nossa missão, com responsabilidade Ibiúna está renascendo para um novo tempo”, declarou o Prefeito Paulinho Sasaki (PTB).
Para apresentar projetos é obrigatório estar inscrito no Cadastro Municipal de Artistas, disponível no campo Serviços Online no portal da Prefeitura. Os editais podem ser acessados junto aos demais documentos referentes à aplicação da Lei Aldir Blanc.