A Prefeitura de Ibiúna, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, embargou, entre janeiro e meados de abril de 2021, 13 loteamentos irregulares. A medida é uma das ações de Governo do prefeito Paulinho Sasaki (PTB).
Os bairros Sorocabuçu e Rio de Una de Cima são os bairros com mais loteamentos embargados, com dois em cada local. “Montamos, logo no começo da Gestão, uma força-tarefa para combater os loteamentos irregulares no município e estamos colhendo os resultados das ações. Vamos continuar esse trabalho para inibirmos o comércio de terrenos irregulares no nosso município”, disse o prefeito.
Denúncia – Outro pedido do prefeito de Ibiúna é para que os munícipes ajudem nesta ação, denunciando o comércio ilegal para a Guarda Civil Municipal, através dos telefones: (15) 3241.2509 ou 153.
Alerta – Antes de adquirir qualquer terreno no município, os interessados devem se dirigir à Prefeitura de Ibiúna, na secretaria de Desenvolvimento Urbano, para consultar a condição do loteamento. Caso contrário, podem estar comprando um terreno irregular e correm o risco de terem as obras embargadas, além de responderem civil e criminalmente por essa prática, que fere a Lei Federal 6766/79.