Estâncias Turísticas devem revisar o Plano trienalmente
A Prefeitura da Estância Turística de Ibiúna, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, realizou, na última terça-feira (18), reunião para a revisão do Plano Diretor do Turismo (PDTur), no Sítio Chibana.
A revisão do Plano para Estâncias Turísticas deve ser realizada a cada três anos, de acordo com a Lei, para garantir que o município receba recursos do Departamento de Apoio e Desenvolvimento das Estâncias (DADE), órgão da Secretaria Estadual do Turismo. A reunião, além da obrigatoriedade, também, foi importante para as intenções da nova Administração Municipal, que é fomentar e efetivar o turismo como política pública de desenvolvimento municipal.
Além do prefeito Paulinho Sasaki (PTB), que reforçou a importância de um trabalho em conjunto do Poder Executivo, Legislativo e representantes do setor de turismo para o avanço do setor, em Ibiúna, participaram da reunião os secretários de Governo, Tiago Albertim; de Cultura e Turismo, Sakura Nanni; de Indústria e Comércio, José Antônio Soares e representantes e empresários da área de turismo, como gastronomia, natureza, hotelaria, esportes náuticos e ciclismo.