Nesta segunda-feira (28), diversos setores da Prefeitura da Estância Turística de Ibiúna se reuniram no Paço Municipal juntamente com o vice-prefeito Alexandre Bello e o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Fábio Bello, para discutir novas ações e intensificar o combate aos loteamentos clandestinos.
Na reunião estiveram representantes da Guarda Civil Municipal, Secretaria do Meio Ambiente, Secretaria de Negócios Jurídicos e do Serviço Especial de Regularização de Loteamentos e Arruamentos (Serla); que vão trabalhar em conjunto para coibir e inibir os loteamentos clandestinos no município.
A compra e venda de terrenos em loteamentos clandestinos é crime, passível de multa. Identificados crimes ambientais, além de multa, a pena pode ser de um a três anos de detenção.
Antes de comprar qualquer terreno ou residência, verifique a situação do mesmo junto à prefeitura e ao Cartório de Registro de Imóvel da cidade. Suspeite sobre a venda de terrenos a baixo do valor do mercado. Se souber da prática irregular denuncie pelo telefone da Guarda Civil Municipal (153).