• Mapa do Site
  • Acessibilidade
  • Carta de Serviços
  • e-SIC e Ouvidoria
  • Webmail
segunda-feira, 19/05/2025
Estância Turística de Ibiúna
No Result
View All Result
  • Imprensa Oficial
  • Portais
    • Camara de Vereadores
    • Conselhos
    • Cultura
    • Educação
    • Fundo Social de Solidariedade
    • Turismo
  • Protocolo Web
  • Governo
    • Gabinete
    • Secretarias
      • Administração
      • Agricultura
      • Assistência Social
      • Cultura e Turismo
      • Desenvolvimento Urbano
      • Direito da Pessoa com Deficiência
      • Educação
      • Esporte e Lazer
      • Fazenda
      • Finanças
      • Governo
      • Habitação
      • Indústria e Comércio
      • Meio Ambiente
      • Negócios Jurídicos
      • Obras
      • Planejamento e Gestão Orçamentária
      • Saúde
      • Segurança Pública
  • Serviços Online
  • Servidor
    • Formulário de Recadastramento
    • Gestão de Serviços
    • Holerite
    • Webmail
  • Transparência
    • Covid-19
    • Dados
    • Imprensa Oficial
    • Documentos
    • e-SIC
    • Lei Aldir Blanc
    • Lei Paulo Gustavo
    • Leis
    • Ouvidoria
  • Tributos e Certidões
Estância Turística de Ibiúna
No Result
View All Result
Estância Turística de Ibiúna
No Result
View All Result
Início Notícias Turismo e Cultura

Sete cursos são oferecidos na parceria Prefeitura de Ibiúna e Governo do Estado

4 de novembro de 2021
em Turismo e Cultura
A A
Sete cursos são oferecidos na parceria Prefeitura de Ibiúna e Governo do Estado

Cursos são on-line e oferecidos através da Secretaria de Cultura e Turismo de Ibiúna

A Prefeitura de Ibiúna, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, está disponibilizando, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, no mês de novembro, mais sete oficinas e cursos on-line e gratuitos, em diversas áreas da Cultura.

Os cursos serão realizados, ao vivo, pelo aplicativo Zoom e as inscrições começam no dia 09 de novembro e podem ser feitas através do link: linktr.ee/oficinasnointerior.

Saiba mais sobre o que está sendo oferecido, bem como as datas, horários, número de vagas, público-alvo, sinopse e link para inscrição, abaixo:

OFICINA DE ESCRITA CRIATIVA: PRIMEIRAS PALAVRAS

Coordenação: Renata Cirilo 

Datas e Horários: 29 de novembro, 1, 6 e 8 de dezembro – 18h às 20h

Vagas: 25

Inscrição: 9 a 23 de novembro

Seleção: Análise de ficha de inscrição

Público-alvo: interessados em geral acima de 16 anos

Plataforma: Zoom

Link do formulário de inscrição: https://forms.gle/zfL5z2jy21vcEKXx6

Sinopse:

Os participantes desta oficina serão introduzidos à arte da escrita criativa por meio de

reflexões sobre quais são as “primeiras palavras” para o desenvolvimento da produção de

textos literários.

PALESTRA: O PAPEL DO CURADOR EM UM FESTIVAL DE CINEMA

Coordenação: Eduardo Santana e Filippo Pitanga

Data e horário da atividade: 29 de novembro, 18h às 21h

Público: interessados em geral

Inscrição: 9 a 23 de novembro

Seleção: primeiros inscritos

Vagas: 50

Plataforma: Zoom

Link de inscrição: https://forms.gle/kzjJpEfiFrSacJBS6

Sinopse: 

A palestra tem como mote preparar jovens para o processo curatorial de um festival e/ou mostra, abordando o ofício do curador, o recorte curatorial, a igualdade de gênero e os festivais no Brasil.

OFICINA: DA COMMEDIA DELL’ARTE AO “ABRASILEIRAMENTO” DE SUAS MÁSCARAS

Coordenação: Tiche Vianna

Data e horário: 2 de dezembro, 18h às 21h

Inscrição: 9 a 24 de novembro

Vagas: 60

Seleção: Primeiros inscritos

Público alvo: Aberto a todos os públicos a partir de 16 anos.

Plataforma: Zoom

Link de inscrição: https://forms.gle/ocZQ49UK5Vvo2YzS7

Sinopse:

Esta oficina é um estudo compartilhado entre a experiência e a curiosidade sobre máscaras e tipos cômicos, na criação de uma comédia popular urbana. Estudaremos, através das máscaras de commedia dell’arte, a origem destes tipos italianos que atravessaram séculos e diversas culturas no mundo, influenciando a formação e a criação de atrizes e atores até hoje.

HISTÓRIA SOCIAL DO SAMBA PAULISTA 

Coordenação: Tadeu Kaçula

Data e horário: 7 de dezembro – 18h às 20h

Inscrição: 9 a 29 de novembro

Vagas: 30

Seleção: Primeiros inscritos

Público alvo: Aberto a todos os públicos a partir de 16 anos.

Plataforma: Zoom

Link de inscrição: https://forms.gle/g6FPrucuD2AVW9ML9

Sinopse:

Nesta atividade o participante poderá desvelar os princípios fundamentais da história social do Samba Paulista, permitindo que o descubra e o compreenda, ao construir uma narrativa objetiva sobre a formação histórica do gênero musical. Será possível aprender conceitos básicos sobre as origens étnicas dos batuques, conceito de samba rural, origem do carnaval paulistano, fenômeno do pagode nas décadas de 80 e 90 e a organização social das comunidades e terreiros do samba paulista.

O TEATRO E A SEMANA MODERNA

Coordenação : Gerson Steves

Data e horário: 30 de novembro; 1, 2 e 3 de dezembro – das 14h às 16h

Inscrição:  9 a 24 de novembro

Vagas: 60

Seleção: Primeiros inscritos

Público alvo: Atividade para iniciantes em artes em geral ou interessados em discutir e conhecer melhor os processos que conduziram à Semana de 22. Maiores de 16 anos. 

Plataforma: Zoom

Link de inscrição: https://forms.gle/LgpW5pcC2h3PyviS8

Sinopse:

Esta atividade pretende estabelecer uma discussão sobre o papel e a participação da arte teatral no período da Semana de Arte Moderna de 22. Os encontros serão on-line e propulsionados por provocações do coordenador, levando em conta aspectos como: a descentralização do movimento, suas origens demográficas e socioeconômicas, bem como o papel da mulher e da arte popular.

OFICINA: ARTE EM REVISTA 

Coordenação: Marisa Szpigel e Alexandra Contocani  – Coletivo Oquecabeaqui *

Data e horário da atividade:

Turma A – 10, 11 e 12 de novembro  – 14h às 16h 

Turma B – 16, 17 e 18 de novembro – 18h às 20h

40 vagas

Seleção: Análise da ficha de inscrição

Público-alvo: Educadores e interessados em geral

Materiais necessários: Papéis variados e materiais riscantes (lápis, canetas, etc.), tinta guache e pincéis.

Plataforma: Zoom

Link do formulário de inscrição: https://forms.gle/GYEco7zWqPHm3HXe8

Sinopse:

A proposta desta oficina é convidar os participantes a produzirem um zine-revista inspirado na revista Klaxon*. A ideia é que os participantes elaborem pequenos textos e imagens a partir de conteúdos referentes às rupturas que emergiram na semana de arte moderna.

GESTÃO FINANCEIRA E PRESTAÇÃO DE CONTAS NO PROAC EDITAIS

Coordenação: Amanda Prado

Datas e horários: 

Turma B: 22, 23, 24 e 25 de novembro – 18h às 20h

Turma C: 30 de novembro; 1, 2 e 3 de dezembro- 14h às 16h

Vagas: 50

Seleção:  Análise da ficha de inscrição

Público-alvo: artistas e produtores culturais 

Plataforma: Zoom

Link do formulário de inscrição: https://forms.gle/75hYLZ2AcWShz1bK8

Sinopse:

O  curso de Gestão financeira e prestação de contas no Proac Editais foi criado para artistas e produtores culturais que já tiveram alguma dificuldade na organização dos recursos em seus projetos. Numa linguagem simples e objetiva as pessoas participantes vão aprender a planejar seus gastos desde a elaboração do projeto até a prestação de contas.

Tags: Cultura e TurismoIbiúnaPREFEITOPrefeito Paulinho Sasaki
Post Anterior

Secretários Municipais se reúnem com responsável pelo programa Cidade Legal

Próximo Post

Programa Atleta do Futuro (PAF) entrega 380 uniformes para alunos

Prefeitura da Estância Turística de Ibiúna

Av. Capitão Manoel de Oliveira Carvalho, 51
Centro – Ibiúna – SP 18.150-000
Tel: (15) 3248-9900

Horário de Atendimento: 9h00 às 16h30

Notícias por Secretarias

  • Administração (64)
  • Agricultura (29)
  • Assistência Social (48)
  • Assistência Social (2)
  • Boletim Covid-19 (5)
  • Defesa Civil (1)
  • Desenvolvimento Urbano (49)
  • Direito da Pessoa com Deficiência (32)
  • Educação (94)
  • Esporte e Lazer (50)
  • Fazenda (11)
  • Finanças (6)
  • Governo (90)
  • Habitação (13)
  • Ibiúna (94)
  • Indústria e Comércio (48)
  • Meio Ambiente (50)
  • Negócios Jurídicos (4)
  • Notícias (410)
  • Obras (83)
  • Pomar Urbano (8)
  • Saúde (168)
  • Segurança Pública (84)
  • Turismo e Cultura (109)
No Result
View All Result
  • Mapa do Site
  • Cookies
  • Política de Privacidade
  • Fale Direto
  • Webmail

© 2025 DIVITEC - Copyright & Copyleft © All material in this platform is the property of the contributing authors and partners.

  • Início
  • Imprensa Oficial
  • Formulários
  • Gabinete
  • Portais
    • Camara de Vereadores
    • Conselhos
    • Cultura
    • Educação
    • Fundo Social de Solidariedade
    • Turismo
  • Protocolo Web
    • Secretarias
  • Serviços Online
  • Secretarias
    • Administração
    • Agricultura
    • Assistência Social
    • Cultura e Turismo
    • Desenvolvimento Urbano
    • Direito da Pessoa com Deficiência
    • Educação
    • Esporte e Lazer
    • Fazenda
    • Finanças
    • Governo
    • Habitação
    • Indústria e Comércio
    • Meio Ambiente
    • Negócios Jurídicos
    • Obras
    • Planejamento e Gestão Orçamentária
    • Saúde
    • Segurança Pública
  • Servidor
    • Formulário de Recadastramento
    • Gestão de Serviços
    • Holerite
    • Webmail
  • Transparência
    • Covid-19
    • Dados
    • Imprensa Oficial
    • Documentos
    • e-Sic
    • Informações
    • Lei Aldir Blanc
    • Lei Paulo Gustavo
    • Leis
    • Ouvidoria
  • Tributos e Certidões