Escolas Municipais voltam a receber 100% dos estudantes após quase 2 anos
Alunos, professores, funcionários e gestores da Rede Municipal de Ensino de Ibiúna iniciaram, nesta segunda-feira (07), o ano letivo de 2022, após quase dois anos de distância, devido à pandemia Covid-19. Até o final do ano passado, estava sendo utilizado o sistema híbrido, com revezamento dos alunos.
Com o avanço da vacinação para adultos, jovens e crianças, as aulas retornam, de forma presencial, para 100%, com 8.300 alunos matriculados na Rede Municipal, entre Educação Infantil (Creche e pré-escola), Ensino Fundamental (anos iniciais), e Educação de Jovens e Adultos (anos iniciais).
Protocolo contra Covid-19 – A Secretaria da Educação, em parceria com o prefeito Paulinho Sasaki e o vice-prefeito Alexandre Bello, trabalhou para atender todas as medidas necessárias de segurança, contra Covid-19, no volta às aulas para que alunos, funcionários, professores e gestores das Unidades se sintam seguros.
“Este volta às aulas é um marco para todas as pessoas envolvidas na Educação, bem como para os pais ou responsáveis pelas crianças, mas, principalmente, para os alunos, que passaram quase dois anos estudando à distância. Trabalhamos para que seja um momento especial para todos e para oferecermos a melhor qualidade de ensino para nossos alunos. Desejo a todos um excelente volta às aulas e um ano letivo especial e de muito aprendizado”, disse o prefeito Paulinho Sasaki (PTB), que agradeceu todos os funcionários da Rede Municipal de Ensino pelo esforço dos últimos dois anos e para que a retomada fosse importante e acolhedora para os alunos.