Na última quarta-feira (1), a Escola Estadual “Maria Angerami Scalamandre” em Ibiúna realizou um evento voltado a conscientização ambiental, graças à parceria com a Embaixada Francesa, abrindo a exposição que estará disponível na Biblioteca Municipal a partir de hoje.
A Embaixada Francesa disponibilizou uma exposição especial voltada a preservação ambiental, estará exposta na Biblioteca Municipal “Monteiro Lobato” a partir de hoje, 6 de novembro, até do dia 20 de novembro.
O objetivo deste projeto é estimular os jovens a refletir sobre a importância da preservação do meio ambiente, da diversidade presente na Amazônia e no mundo.
O evento contou com a presença da representante do Consulado Geral da França, Claire Loyal, Edilaine Suzuki, representando o Prefeito Paulinho Sasaki, Rafael Ribeiro, Secretário do Meio Ambiente, Sakura, Secretária de Cultura e Turismo, e Luciane de Camargo Mendes, dirigente de ensino, convidados pela diretora Rosane Dias e pela coordenadora do Centro de Estudo de Línguas (CEL) Rosângela, para prestigiar a exposição e apresentações.
A escola, que opera em período integral, conta com 509 alunos matriculados, enquanto o Centro de Estudos de Línguas (CEL) tem 270 alunos matriculados do Scala e de outras escolas do município, oferecendo cursos em idiomas como francês, italiano, japonês, inglês e espanhol.
Essa parceria gera a oportunidade aos alunos da cidade de conhecer outras culturas e a oportunidade de aprender novos idiomas, e sobre a importância da preservação do meio ambiente e da Amazônia.