Programa Estadual, que visa dar apoio financeiro aos selecionados, contou com 46 inscrições de ibiunenses
A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo divulgou, nesta semana, a lista de inscritos nos editais de fomento à cultura, por meio do Programa de Ação Cultural (Proac) 2021. Ibiúna teve recorde de inscrições no Programa, com 46 projetos apresentados, nas mais diversas áreas culturais.
O programa objetiva fomentar a cultura no Estado de São Paulo dando apoio financeiro direto aos projetos selecionados. Como contrapartida, os organizadores devem realizar eventos ou atividades culturais gratuitas para a população, junto às Prefeituras e Espaços Culturais.
“Essas 46 inscrições é um recorde, um marco para a cultura ibiunense, que demonstra o valor da arte e a expressividade dos nossos artistas na elaboração e execução de projetos”, disse a secretária de Cultura e Turismo de Ibiúna, Sakura Nanni. A pasta abriu as portas para que os artistas pudessem tirar as dúvidas, receberem orientações e se inscreverem.
Os projetos selecionados serão divulgados posteriormente, de acordo com a orientação recebida pela Secretaria de Cultura e Turismo, pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.