Parceria entre as Secretarias de Assistência Social e do Direito da Pessoa com Deficiência visa levar lazer e aprendizado as crianças e adolescentes da Casa da Criança
A Prefeitura de Ibiúna, através de uma parceria entre as Secretarias de Assistência Social e de Direito da Pessoa com Deficiência, está realizando o projeto ‘Centro de Convívio’, com crianças e adolescentes que vivem na Casa da Criança, que trabalha o manejo de cavalos e o cultivo de uma horta orgânica.
O manejo de cavalos é feito no Haras Pura Vida, colaborador do projeto, onde é ensinado, também, o cuidado com os animais. Outra atividade realizada no ‘Centro de Convívio’ é a horta orgânica sustentável, que estimula o contato das crianças e adolescentes com a terra, contribuindo para a formação de hábitos alimentares saudáveis, a valorização pessoal e social através do trabalho voluntário.
“É um projeto importante e muito legal para as crianças e adolescentes da Casa da Criança, onde estamos conseguindo levar lazer e conhecimento para eles, usando a natureza e os animais. Acreditamos que, assim, iremos formar cidadãos de caráter e com atitudes positivas”, disse a secretária de Direito da Pessoa com Deficiência, Márcia Gerônimo, que aproveitou para agradecer a secretária de Assistência Social, Regiane Rodrigues, e a Coordenadora da Casa da Criança, Raquel Casaburi pela parceria e o apoio do prefeito Paulinho Sasaki (PTB) e do vice-prefeito Alexandre Bello.