Ao todo, são sete trajetos, que fazem parte da Rota
A Prefeitura de Ibiúna criou a Rota Cicloturística, que oferece ao munícipe ou turista ciclista de mountain bike sete opções de trajetos para pedalar, se conectar com a natureza e a beleza do município, além dos patrimônios históricos e religiosos. A Lei Ordinária nº 79/2021, Foi aprovada pela Câmara Municipal, na última terça-feira (14).
A ideia da Rota Cicloturísitca, que, também, visa fomentar o mercado do ciclismo em Ibiúna, partiu da Secretaria de Cultura e Turismo, através da secretária Sakura Nanni, e contou com o apoio do prefeito Paulinho Sasaki (PTB), além dos grupos de ciclistas do município. Ao todo são sete rotas, sendo elas: Serra Pocinho/Vargedo, Jurupará, Itupararanga, Cachoeiras/Descalvado, Figueira e Centenária e Pocinho/Cassetari.
‘É uma conquista grande para o município, que, há anos, tem a prática da mountain bike e um crescimento cada vez maior desse esporte dentro de Ibiúna. Agradecemos aos vereados pela aprovação do projeto, além da Secretaria de Cultura e Turismo pelo empenho em realizar esse trabalho. Agora, o ciclista ibiunense ou o turista, tem as rotas e tudo o que contempla as mesmas, de maneira fácil e explicativa, que irá proporcionar um pedal ainda mais agradável e gostoso”, disse o prefeito Paulinho Sasaki.
Os mapas das rotas estão disponíveis no site da Prefeitura de Ibiúna, no portal da Secretaria de Cultura e Turismo ou pelo link: http://mapasturon.com.br/home/ibiuna-sp/.