Ibiúna vive o maior investimento e valorização da cultura da história e na última quarta-feira (13) aconteceu a cerimônia de Premiação dos Contemplados nos editais da Lei Paulo Gustavo Ibiúna no Auditório Municipal Rui Barbosa.
Com a presença do prefeito Paulinho Sasaki, da Secretaria de Cultura e Turismo Sakura Nanni e do Diretor de Cultura Lucas Almeida, os agentes culturais Ibiunenses foram homenageados pelos 63 projetos aprovados.
A Lei Paulo Gustavo Ibiúna investiu +700 mil reais para fomento aos projetos culturais dos nossos artistas. Os recursos financeiros vieram do Governo Federal graças ao trabalho da Secretaria de Cultura de Ibiúna que colocou em ordem a documentação para que o município pudesse fazer parte do Sistema Nacional de Cultura e, portanto, receber os recursos federais.
Hoje Ibiúna possui o Sistema de Cultura completo, conforme as exigências nacionais, com Conselho de Cultura Ativo e Permanente, Fundo de Cultura e pela primeira vez na história, um Plano Municipal de Cultura, construído em conjunto com o Conselho Municipal e aprovado em Conferência Municipal de Cultura.
Ibiúna Vive Um Novo Tempo onde a Cultura tem Espaço Garantido!